26 de out. de 2011

Equipe Pibid Matemática - IFPA

Coordenador Institucional: Profº Msc. Raimundo Otoni Melo Figueiredo

Coordenadora de Matemática:
Profª Dra. Maria Lúcia Pessoa Chaves Rocha

Coordenadora de Gestão de Processos Educacionais:
Profª Marinilda da Gama Viana Ribeiro

Supervisores:
Profº. Msc. Paulo Sérgio Rabelo de Souza - IFPA
Profª Sandra Miranda - EE Coronel Sarmento
Profº Afonso Souza - EE Orlando Bitar
Prof. Haroldo Freitas - EE Temístocles Araujo
Bolsistas:
Ailton Nunes
Alexandre Nascimento Mendonça
Cíntia Braga Castro
Daniel Barbosa Maia
Deylon dos Santos Tavares
Eliane Pina Conceição
Endrigo Rafael de Almeida Ferreira
Jacqueline Ferreira Mendonça
Jéssica Raquel Valadares Fernandes
Jessyca Lima Ribeiro
Marciley Feio Lima
Marlia Dalylla de Sousa Sarmento
Nelson de Lima Ribeiro Filho
Pâmella Nery Pinto
Paulo Ricardo de Sousa Costa

Um comentário:

  1. Prezados Professores Formadores/Supervisores/Licenciandos do PIBID/Matemática

    Venho por meio deste, convidá-los para colaborar com nossa pesquisa de Doutorado em Educação Matemática da UNESP/Rio Claro/SP, respondendo por gentileza dois documentos.
    Documento 1. Questionário com perguntas objetivas envolvendo suas vivências e experiências no PIBID/Matemática. Disponível em:
    https://docs.google.com/forms/d/1ExrNBgmkdHBrU1wzZaGScWoNRdiGSZhxsFZRreXsgsQ/viewform

    Documento 2. Entrevista com perguntas abertas (subjetivas) envolvendo suas vivências e experiências no PIBID/Matemática. Disponível em:
    https://docs.google.com/forms/d/1EoRrhsvKJ3lNAQkzdUr0hqgHPRktx5qUei7-meicOK0/viewform

    Eu me chamo Márcio Urel Rodrigues, e estou desenvolvendo uma pesquisa intitulada: Comunidades de Prática na Formação de Professores: Potencialidades Formativas do PIBID/Matemática, com a orientação da professora Dra. Rosana Giaretta Sguerra Miskulin.
    Objetivamos investigar e identificar as potencialidades formativas do PIBID/Matemática proporcionadas pelo contexto das comunidades de prática na formação de professores, quando experienciam ações pedagógicas (reflexivas, investigativas e colaborativas) desenvolvidas na complexidade da relação Universidade-Escola.
    Nossa questão norteadora é: Quais são as potencialidades formativas do PIBID/Matemática em um contexto das Comunidades de Prática na formação de professores, quando experienciam ações pedagógicas (reflexivas, investigativas e colaborativas) desenvolvidas na complexidade da relação Universidade-Escola?
    Ressaltamos que será garantido a confidencialidade e resguardado o sigilo da sua identidade em relação as perguntas, podendo, o pesquisador recorrer a pseudônimos.
    Quaisquer informações ou esclarecimentos a respeito da nossa pesquisa, nos envie um e-mail para urelrodrigues@gmail.com que estaremos prontos para atender.
    Queremos muito que você responda esses dois documentos, pois serão instrumentos importantes para coletar os dados e para configurar o corpus da nossa pesquisa.
    Agradeceremos ainda mais se vocês encaminhassem por e-mail o link para os acadêmicos bolsistas, bem como para os professores supervisores das escolas.

    LICENCIANDO
    Documento 1; Questionário – disponível em:
    https://docs.google.com/forms/d/1aGHYszWe9najhVPQ0wwqATM5ksZ33bfj0PcjW5DmVus/viewform

    Documento 2. Entrevista - disponível em:
    https://docs.google.com/forms/d/1ZDfIGgyVj8KkyE6Dvc412YaMX040A8ZpQzFSeOYYMKA/viewform

    PROFESSOR SUPERVISOR - ESCOLA

    Documento 1. Questionário - disponível em:
    https://docs.google.com/forms/d/14vmyx8eS2pWhWhhTPI7v4YYEZK3SNaWfGeVUc0Ab2L8/viewform

    Documento 2. Entrevista - disponível em:
    https://docs.google.com/forms/d/1NkphfhGbsqVn_IL10xrAxWTMKZtMLss9eTJ3mesf_ik/viewform

    Na certeza de que a sua contribuição poderá se refletir na constituição de propostas que venham a contribuir para o processo de formação de professores de Matemática no Brasil, agradecemos desde já pela sua colaboração.
    Abraços, Professor Márcio Urel Rodrigues
    (19) 9952-6147

    ResponderExcluir